quarta-feira, 3 de julho de 2013

Wagon Train -séries


Título original: Wagon Train



Com o fim da guerra civil nos Estados Unidos, um comboio de carroças segue do Missouri com destino à California, através do deserto e montanhas rochosas.

O primeiro grupo é liderado pelo rigoroso Major Seth Adams, com o auxílio de seu competente auxiliar Flint McCullough. Adams, apesar de durão, tinha bom coração e era respeitado por todos.

O grande desafio era sobreviver não só as intempéries e perigos do trajeto, mas também a toda espécie de perigos envolvendo rebeldes e grupos amotinados.

Caravana estreou como longa-metragem nos cinemas e depois transformou-se em série de tv.

Foi ao ar entre 1957 e 1961, nos Estados Unidos.
No Brasil a série foi exibida na Tupi,Excelssior e Record nas décadas de 60 e 70.

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( Tupi em Notícias )))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Dona Xepa 1
Equipe da novela respirou aliviada!
Nesta quarta-feira (03), finalmente a equipe da novela “Dona Xepa” pode respirar aliviada. Após sucessivas derrotas para o SBT, a novela da Record venceu a emissora de Silvio Santos e registrou a vice-liderança em audiência.
Segundos dados consolidados de audiência, “Xepa” marcou na grande São Paulo,  média de 8 pontos de audiência, um dos melhores índices desde sua estreia no dia 21 de maio.
 
O capítulo mostrou o tão esperado workshop no qual aconteceu o encontro entre Xepa (Angela Leal) e Édison (Arthur Aguiar). A feirante acabou sendo humilhada pelos colegas de faculdade de Édison.
agora é tarde
Relembrando programa
O “Agora é Tarde” convidou o ator Orival Pessini, criador dos personagens como Fofão, Ranulpho e Patropi, que  relembrou como seus personagens foram criados.
“Na época, estava muito sucesso no mundo todo o filme ‘ET’. Então misturei palhaço, porquinho, urso, cachorro e criei o Fofão”, conto ele sobre o personagem mais famoso.
“Eu mesmo faço as máscaras dos meus personagens, em casa. Uso gesso, latéx”, disse Pessini. “O Fofão foi criado a pedido do Boni, para o ‘Balão Mágico’. Ele me pediu para criar um personagem infantil e eu não sabia o que fazer”.
A atriz Maytê Piragibe será Donana de “Pecado mortal”, substituta de “Dona Xepa”, na Record. Na Foto, ela dirige um Mercury Eight.
Pecado Mortal se passará no Rio de Janeiro de 1977, terá como pano de fundo uma importante mudança no submundo do crime e da subvenção: o fim do bicheiro territorialista, que tinha poder e agia de forma populista, e a chegada do tráfico de drogas aos morros cariocas. O autor Carlos Lombardi classifica a produção como um “melodrama de ação”.
 
 
Consolidados do dia 3 de julho da Globo e Record:
 
 
:globo:
Mais você 9
Bem estar 7
Encontro com Fátima Bernardes 6
Video show 15
O profeta 18
Sessão da tarde (“Porta do céu”) 14
Malhação 29
Flor do Caribe 31
Sangue bom 30
Amor à vida 37
Copa do Brasil (Botafogo x Figueiresnse) 18
Saramandaia 8
Programa do Jô 5
Família de heróis 5
:record:
José do Egito 15
Dona Xepa 14
A Fazenda 12
 
Lucia
De volta na Globo
Afastada das telenovelas desde “América”, de Glória Perez, em 2005, a atriz Lúcia Veríssimo estará em “Amor à Vida”, novela da faixa das 21h da Globo, no capítulo que será exibido dia 26, vivendo por Mariah Piattini, mãe biológica de Paloma (Paolla Oliveira), fruto de um romance com César (Antônio Fagundes).
“Wolf Maya me telefonou há um mês, me convidando. E foi engraçado porque nunca tive o hábito de ver novelas. Primeiro porque não tenho tempo e segundo porque estava achando todas muito chatas. Mas antes de ele me chamar, eu estava jantando e os empregados assistindo à novela do Walcyr. Comecei a prestar atenção e senti que a história tinha um ‘punch’. No dia seguinte, não parei mais. A trama me surpreendeu positivamente! O autor está levantando uma série de lebres, como um vilão que é homossexual, ao mesmo tempo tem a comédia com um assunto polêmico e atual que são as ‘maria-chuteiras’. Justo por isso aceitei. Além disso, volto a trabalhar com o Wolf”, disse ela.
Sobre sua volta a Globo, ela fica feliz e conta.
“E também por contracenar com o Fagundes e a Susana Vieira. E engraçado é que, em ‘Salvador da Pátria’, eu e a Susana também dividimos o mesmo homem, que era interpretado pelo Francisco Cuoco”, relembra Lúcia.
s17c37-2013-02-jose-nao-se-curva-diante-do-farao-michel-angelo-7-jose-do-egitoProdução registrou boa audiência
A Rede Record exibiu nesta quarta-feira, 3 de julho, o vigésimo quarto episódio da minissérie “José do Egito”. Perto de sua reta final, a minissérie voltou a registrar bons índices de audiência.
De acordo com dados do Ibope, “José do Egito” marcou uma média de 10 pontos. A atração foi a mais assistida do dia na Record. O “Jornal da Record” foi a segunda mais assistida com 9,2 pontos de média seguida pelo “Cidade Alerta”, que alcançou 8,6 pontos.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.
jornal-da-record3
Jornal versus novela
Nesta quarta-feira, 3 de julho, O “Jornal da Record”, nos primeiros dez minutos, superou a audiência da novela infantojuvenil “Carrossel”.
Do horário das 20h30 às 20h45, a Record ficou à frente do SBT com 11 pontos de média ante 10 pontos de média da emissora de Silvio Santos. Entretanto, “Carrossel” superou o  ”Jornal da Record” em audiência. A novela marcou 11,3 pontos e o jornal 9,2 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.
 
Malhacao_logo-2013Reta final: “Malhação” registra boa audiência, mas não chega a meta
Mais uma temporada de “Malhação” está chegando ao final. Nesta quarta-feira, 3 de julho, foi exibido o antepenúltimo capítulo da trama.
E em relação a audiência, nessas últimas semanas a novelinha teen conseguiu aumentar seus índices, mas não chegou perto da meta de 20 pontos estabelecida anteriormente por diretores globais. De acordo com dados do ibope, ontem a trama alcançou uma média de 17,5 pontos de audiência.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.
 
band2012
Derrapou na audiência!
Sem os jogos da Copa das Confederações e com as manifestações no Brasil pouco movimentadas, a Band voltou para a casa dos dois pontos de audiência. Nesta quarta-feira (3 de julho), por exemplo, a emissora registrou a metade da média do que chegou a registrar no período da Copa das Confederações e do auge das manifestações.
De acordo com dados do Ibope, durante a média dia (que é contada das 07h00 às 00h00), a Band alcançou uma média de 2,2 pontos, ficando em quarto lugar de audiência. No horário, a Globo liderou com 14,8 pontos. A Record, por sua vez, ficou na vice-liderança com uma média de 6,1 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar de audiência com 5,4 pontos de média.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são consolidados e servem como referência para o mercado publicitário.
 
 
A Globo exibe nesta sexta-feira o centésimo capítulo de "Flor do Caribe". Um momento especial para toda a equipe, encabeçada pelo autor Walther Negrão e o diretor Jayme Monjardim.
O folhetim reergueu a audiência do horário das 18h. Até o momento, acumula uma média de 21 pontos, ante 18 da antecessora, "Lado a Lado". Nos últimos dias tem alcançado com facilidade picos de 30 pontos.


 
 
 
bianca-rinaldi
Bianca Rinaldi
A atriz Bianca Rinaldi pode assinar de novo contrato com a TV Record.
Seu marido Eduardo Menga é grande amigo do atual vice artístico da TV Record Marcelo Silva.
As conversas entre ambos já existiam mas precisavam da posse de Marcelo no cargo.
 
Novelista da TV Record não foi consultado
Carlos Lombardi, autor da futura novela Pecado Mortal disse a esta coluna que não deu opinião alguma sobre a hipótese de terceirização da produção de sua novela, até porque jamais foi consultado a este respeito, ao contrário de nota publicada por um grande jornal.
Lombardi conta pra gente que não tem assessoria de comunicação e ele é seu próprio porta-voz.
Está preocupado porque alguém falou em nome dele sem conhecimento de causa.
As gravações da novela começaram semana passada.
Texto: James Akel
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário