quinta-feira, 14 de junho de 2012

DESENHOS CLÁSSICOS

Principe Planeta


Príncipe Planeta-Produção Preto & Branco




Foi um desenho japones apresentado com muito sucesso na Rede Tupi de Televisão no periodo de1971 até meados de 1976.
sinopse:A série começa com o episódio Galactic Union of Worlds (União dos mundos da galáxia), no planeta Radion, onde o Principe Planeta vivia.
Um delegado de Marte chamou os humanos de arrogantes, e acusou-os de ter um visual engraçado, ser amantes da guerra e pouco inteligentes, mas nunca deu uma chance aos terráqueos.
Príncipe Planeta é um membro do corpo de paz mundial, e foi escolhido entre milhares de voluntários para ir à Terra e luar pela lei e a ordem, amor e paz ao planeta. Dessa forma, os terráqueos poderiam fazer parte da União dos Planetas. O juramento do Príncipe é "lutar contra o mal e a crueldade em qualquer lugar e a qualquer momento na Terra". Príncipe Planeta tem o QI 300.


Ele tem um poder intelectual concentrado, capacidade científica e educação moral por indução hipnótica e é classificado como gênio. Com seu medalhão, ele se transforma em um garoto terráqueo normal e é acolhido na Terra por uma garota chamada Diana Worthy. Ele ganha o nome de ‘Bobby’ e começa a viver na fazenda de Diana e seu pai Pops Worthy. Diana usa um anel que pode chamar o Príncipe Planeta quando ela está em perigo. O nome da cidade da série é Metropol.
Príncipe Planeta recebe energia de seu medalhão do centro de energia nuclear (transmissor de energia), em Radion. Quando Bobby se transforma em Príncipe Planeta, ele grita "Peeeeee Pazow!". Às vezes, os operadores dos transmissores esquecem da senha para liberar energia para o Príncipe, porém, obviamente, lembram-se dela no último instante, antes que o inimigo vença o Príncipe.
Personagens:
Adji baba (Adja Baba)
Adji é um mago de Aberdon com um turbante e uma longa barba e ele tem 3 netos. Ele voa em um tapete mágico com um motor escondido dentro e usa seus poderes mágicos que normalmente dão errado. Adji é amigo do Principe Planeta e ajuda-o a lutar contra o mal.
Warlock (Kilitrone / Capirote)
Warlock é um gênio do mal vindo de Marte. Adji baba (Adja Baba)é um dos inimigos do Príncipe Planeta.
Adji é um mago de Aberdon com um turbante e uma longa barba e ele tem 3 netos. Ele voa em um tapete mágico com um motor escondido dentro e usa seus poderes mágicos que normalmente dão errado. Adji é amigo do Principe Planeta e ajuda-o a lutar contra o mal.
Dan Dynamo (Bruno Retti)
É o homem mais forte da terra e pesava 400 quilos.Diana Worthy amigo do Principe também.
(Estrelita)
Quando o Principe Planeta visitou a terra pela primeira vez, aterrizou na fazenda de Diana Worthy e de seu pai Pops Worthy. Principe Planeta achou o local muito bonito e o transformou-o em seu lar temporário. Diana tem quase a mesma idade do principe e passa por uma série de problemas que só Bobby (Príncipe) pode solucionar.
Warlock (Kilitrone / Capirote)
Warlock é um gênio do mal vindo de Marte.
Krag
Krag trabalha para a destruição da galáxia. Ele veio do planeta Kragmire, mas na Terra vivia no castelo da morte, na floresta do mal. Krag é enorme. Sua principal arma é um bumerangue em forma de círculo com pontas cortantes. Ele tem asas retratáveis e pode voar e regenerar as partes de seu corpo.

Fuji Television
Produção e exibição: 06 –03–1965 à 27–05-1966
Episodes 52

Nenhum comentário:

Postar um comentário