segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRANDES NOVELAS DA TUPI






A Barba Azul foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de 1 de julho de 1974 a 15 de fevereiro de 1975, às 19 horas, secedendo As Divinas... e Maravilhosas e sendo sucedida por Meu Rico Português. Foi escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Henrique Martins e Antônio de Moura Mattos.

 

  

Sinopse

Apesar de já ter ficado noiva sete vezes, Jô Penteado, sempre fica viúva de seus pretendentes, o que lhe rende o curioso apelido de Barba Azul. Geniosa, mimada e sonâmbula, Jô embarca numa excursão escolar à Angra dos Reis, promovida pelo pacato professor Fábio, viúvo e pai de dois filhos, que levou consigo um grupo de alunos. Mas uma falha faz com que o barco desvie de sua rota e vá parar numa ilha desconhecida e distante.
Dados como mortos, eles passam alguns meses perdidos e a convivência faz com que nasça um amor tempestuoso entre Jô e Fábio, que passam a viver, feito cão e gato, um tumultuado romance que percorre toda a trama - apesar das armações de Gláucia, a irmã invejosa de Jô, e de Paula, ex-noiva de Fábio ainda apaixonada por ele.

Elenco 


FOTOS DA NOVELA DA TUPI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário