quinta-feira, 28 de março de 2013

De olho na liderança e faturamento da Globo, Record lança nova programação


Foto: Divulgação
  • A Rede Record reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira, 26, para a anunciar as novidades de sua programação ao longo do ano. A jornalista Adriana Araujo, que reassume o "Jornal da Record", e Rafael Cortez, que fará sua estreia na emissora com o Got Talent Brasil, foram os apresentadores do evento.

    "Tenho muito orgulho de estar na Record", após de tecer elogios a Alexandre Raposo, presidente da Record.

    A novela "Dona Xepa", que estreia em maio, e o programa "O Melhor do Brasil" foram apontados como um dos produtos que devem se destacar tanto na audiência quanto no mercado publicitário.

    O vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, em seu discurso, revelou que a Record tem como meta faturar tanto quanto a Globo em até cinco anos.

    "Em no mínimo três anos e no máximo cinco, vamos dividir a audiência e o faturamento com nosso vizinho aqui do lado", disse.

    A missão, no entanto, será difícil. Em 2012, a Record faturou R$ 1,720 bilhão, enquanto a Globo arrecadou mais de R$ 10 bilhões.

    Segundo Zagari, a diferença está na quantidade de produção de novelas e no futebol: "Eles têm quatro novelas e nós não temos futebol", justificou o executivo.

    Finalizando, Zagari disse que em 2013 a Record terá dois horários de novelas.


sábado, 9 de março de 2013

“Programa da Tarde”


A exibição do “Programa da Tarde” nesta última sexta-feira, 8 de março obteve índices razoáveis e venceu o SBT nos décimos, obteve a vice-liderança no ranking de TV aberta.
De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a revista eletrônica rendeu média de 4.3 contra 4 do SBT e 3 pontos da Band. A Globo ficou na liderança isolada com 9.6. Cada ponto no Ibope representa 62 mil domicílios. Dados que servem como referência no mercado publicitário.
Estes índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, para mais ou para menos.

Médicos acreditam que Kelly Osbourne pode sofrer de epilepsia


Na quinta-feira (7), a atriz e cantora, Kelly Osbourne sofreu de uma convulsão durante gravação do programa Fashion Police, onde foi socorrida por sua amiga Melissa e por um jovem da plateia que é especializado em atendimento de emergência.
A convulsão pode ser mais grave do que se imagina, segundo informações do site TMZ, os médicos responsáveis pelo caso de Kelly ainda estão fazendo testes para saber o verdadeiro resultado, mas acreditam em possibilidade real de Osbourne ser epilética.
Se a convulsão não foi causada pela epilepsia, os médicos precisarão descobrir qual o verdadeiro motivo e prevenir que aconteça novamente. Enquanto não se tem um resultado exato, a apresentadora continuará internada no hospital recebendo medicamentos ati-epilepsia.
Depois da crise convulsiva, Kelly acalmou seus fãs deixando uma mensagem em seu twitter. “Eu tive uma convulsão e eles estão apenas tentando descobrir por que”.

Depois que “Máscaras” derrubou a audiência do principal horário de novelas da Record, “Balacobaco” está começando a cumprir seu papel de alavancar o ibope no horário das 22h. Em novembro, a novelas de Gisele Joras  registrou média de 5,8 pontos, contra 10,2 pontos do SBT.
Já em Janeiro o folhetim começou a reagir vencendo constantemente o “Programa do Ratinho”. A virada veio no mês de fevereiro, “Balacobaco” marcou 8,1 pontos de audiência, ante 6,9 pontos do SBT. A Record espera que a trama entregue com alta audiência para “Dona Xepa”, sua substituta.